O lançamento oficial dos grupos do Setor Madeireiro, Moveleiro, Celulose e Silvicultura, foi na tarde desta quarta-feira (12) no Plenarinho Paulo Stuart Wright na ALESC. O ato contou com a presença dos deputados e também dos representantes do segmento de base florestal, dentre eles o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (Sifc).

Curitiba vai receber mais uma vez a feira que reúne toda a cadeia produtiva da madeira.

 

A cadeia produtiva da madeira terá uma feira ainda mais forte em 2019. Vem aí a Lignum Latin America, que em 2016 e 2017 chamava-se Lignum Brasil. A feira será a cereja do bolo da III Semana Internacional da Madeira (SIM), marcada para acontecer em Curitiba (PR), entre os dias 10 e 13 de setembro. “Toda a cadeia produtiva da madeira estará em um só lugar. A intenção é aumentar a visibilidade da feira para os profissionais ligados à cadeia produtiva da madeira, especialmente nos países da América do Sul, como Chile, Argentina, Paraguai, Uruguai e Peru”, afirma Ricardo Malinovski, diretor da Lignum Latin America.


Além da Lignum Latin America, estão confirmados para a Semana Internacional da Madeira cinco encontros técnicos: 3º Wood Trade Brazil; 2º ProWood; 3º Encontro Brasileiro de Biomassa e Energia da Madeira; e os inéditos Floresta 4.0 e Gis Forest. Na edição de 2017, os eventos técnicos contaram com a participação de 630 profissionais em busca de conhecimento de alto nível e de novidades e tendências do mercado madeireiro. Já a Lignum Brasil teve 6.188 visitantes, 86 expositores e gerou R$ 98,2 milhões em vendas e prospecções.


– A participação trará a oportunidade de visualizarmos as tendências tecnologias e os segmentos do mercado interligados a cadeia produtiva da madeira, e com esse conhecimento e novas perspectivas, poderemos buscar mais inovação e bons negócios – Afirma o presidente do Sifc Luiz Fernando Brocardo.

SERVIÇO
O que? Lignum Latin America
Quando? 11, 12 e 13 de setembro de 2019
Onde? Expo Barigui, Parque Barigui, Curitiba (PR)
Saiba mais em: https://lignumlatinamerica.com/

Na última quinta-feira dia (16) o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (Sifc), através do presidente Luiz Fernando Brocardo, dos diretores Alair Paulo Primon e Geanpaulo Pasa e da Secretária Executiva Priscila Palhano, estiveram participando do lançamento da terceira edição do Anuário Estatístico de Base Florestal para o estado de Santa Catarina.

Na tarde da última quinta-feira (16), o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (Sifc) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Curitibanos se reuniram para debater os novos pisos e reajuste salarial da negociação da Convenção Coletiva 2019/2020.

Prefeitura solicita auxílio do SIFC para efetivação do Jardim Botânico
Por solicitação da prefeitura de Curitibanos, estiveram reunidos representantes do Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC) e da Associação Comercial de Curitibanos (ACIC), com uma comitiva composta pelo prefeito e secretários para tratar sobre o Jardim Botânico da cidade.
A obra está sendo implantada através da prefeitura no local onde é popularmente conhecido como pinho. Durante a reunião, o prefeito José Antônio Guidi, solicitou as entidades para que possam colaborar com a implantação do Jardim Botânico. Conforme o prefeito, o convite é para que as entidades doem mudas de árvores que serão plantadas no local.
- O sindicato sempre é um parceiro da Administração Municipal, buscamos em conjunto o desenvolvimento da nossa cidade. Estamos analisando junto com nossos associados o convite que foi feito pelo prefeito e verificando a melhor forma de poder colaborar para que o Jardim Botânico possa ser um local de destaque que vai trazer mais qualidade de lazer para nossa população – Destaca o presidente do sindicato, Luiz Fernando Brocardo.
Segundo a prefeitura, o objetivo é envolver também os alunos da rede municipal que devem fazer o plantio dessas árvores.

Reunião de trabalho
A convite da ACIC, o SIFC esteve presente em uma reunião da diretoria da entidade na terça-feira (07), onde houve uma apresentação de um representante da Celesc. Conforme o presidente do sindicato, a integração entre as duas entidades é mais um reforço para buscar o desenvolvimento da economia local.

O programa de Protetor Ambiental é oferecido pela Polícia Militar Ambiental (PMA) para meninos e meninas que estão cursando do 6° ao 9° ano do ensino fundamental. Para que a PMA possa realizar o programa, o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC) é novamente parceiro através de seus associados, sendo responsáveis pela alimentação dos protetores.

Em reunião com seus associados na terça-feira (23), a diretoria do Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC), apresentou para seus associados os trabalhos que já foram desenvolvidos pelo sindicato nesses primeiros meses de 2019. Mais de 30 associados participaram da reunião.

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização

 

Avenida Salomão Carneiro de Almeida, 388 - Sala 56.
Centro - 89520000
Curitibanos - Santa Catarina

Fone: (49) 3241-1338 / (49) 98423-8512