Na noite da última terça-feira (24) o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (Sifc) realizou uma reunião de trabalho com seus associados, entre as pautas estava apresentação e oportunidade de negócios com a Empresa Mercedes-Benz e o Debate sobre a situação econômica do mercado de base florestal.

O Sindicato da Indústria Florestal da Região de Curitibanos (SIFC) promoveu pela manhã neste domingo (22) o Passeio Ciclístico da Primavera.

A concentração foi em frente à prefeitura de Curitibanos com saída às 10 horas. Durante o evento foi sorteado uma Bike e brindes.

O sindicato distribuiu gratuitamente, 300 mudas de árvores frutíferas e de flores, dentre elas, Araçá, Pitanga e Ipê e brindes da entidade.

- Esse evento é de suma importância para a nossa entidade, pois temos a oportunidade de distribuir mudas de árvores aos ciclistas e a comunidade que prestigiou o evento, ajudando a natureza. Queremos agradecer a todos que participaram deste momento conosco. – Destacou o Presidente do Sifc, Luiz Fernando Brocardo.

Data: 23/09/2019.

 


O Sindicato da Indústria Florestal da Região de Curitibanos (SIFC) promove neste domingo (22) no Passeio Ciclístico da Primavera a distribuição de mudas de árvores.

A concentração será em frente à prefeitura de Curitibanos com saída às 10 horas. Durante o evento que é realizado pelo Projeto Viver Brincando em parceria com o SIFC, será sorteado uma Bike e outros brindes.

O sindicato estará distribuindo gratuitamente, 300 mudas de árvores frutíferas e de flores, dentre elas, Araçá, Pitanga e Ipê.

 

 

No dia 11 de setembro o Sindicato da Industria Florestal de Curitibanos em parcerias com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e Epagri promovem o VII Seminário Regional Florestal. 

O seminário será realizado no auditório no auditório da UFSC campus de Curitibanos das 13h e 30 min até ás 17h e 30 min.

- Este seminário vem demonstrar a importância de nosso segmento em Curitibanos e região, valorizando o nosso setor, que é responsável por uma parte da economia de estado – Destaca o Presidente do Sifc, Luiz Fernando Brocardo. 

Confira a programação completa:

14h – 15 h - Palestra 1:
Florestal Gateados – Case de sucesso –
Eng Fenheiro Florestal Lan Sartório - Gerente de Planejamento e Silvicultura

15h – 16 h – Palestra 2:
Berneck - Integração Floresta Indústria
Engenheiro Florestal - Teddy Antonio Rayzel da Cruz
Chefe de Operações Florestais da Berneck

16h – 16 h e 30 min – Coffee Break
Avaliação – Sessão de Pôster

16h e 30 min – 17h e 30 min – Palestra 3:
Tecnologias de monitoramento (Lidar, imagens de satélite e drones) na silvicultura - Maribenta Nunes Machado – KLABIN

13h e 30 min – 18 h
Sessão de Pôster

O Seminário é aberto aos acadêmicos, entidades e a população em geral com entrada gratuita

Na segunda-feira (12) o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (Sifc) em parceria com a Fiesc, CNI e Sebrae realizaram um Diálogo Industrial sobre a Qualificação profissional e atuação no mercado externo.


Dentre os objetivos do diálogo, foi realizado a promoção da reflexão sobre os problemas enfrentados pelos participantes, na questão da baixa qualificação dos profissionais da indústria. Durante essa palestra foi realizado um debate para buscar soluções que possam ser compartilhadas.


- Esse evento foi de grande importância para nossos associados, pois tivemos a oportunidade de debater a mão de obra qualificada do nosso setor, pois sabemos que a categoria da madeira e da indústria vem passando por transformações e o nosso papel como sindicato patronal é estar sempre buscando novas alternativas para o nosso associado – Frisou o Presidente do Sifc, Luiz Fernando Brocardo.

O Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (Sifc), fez a entrega de 100 mudas de árvores frutíferas aos atletas dos Joguinhos Escolares de Santa Catarina (Jesc), que foi realizado em Curitibanos até dia 09 de agosto.

Na última semana o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (Sifc) através do seu Presidente Luiz Fernando Brocardo, participou da Solenidade de Promoção de Oficiais e Praças da Polícia Militar de Curitibanos.


- O Sifc e a Polícia Militar tem uma grande parceria, pois essas duas instituições unidas trabalham para um bem comum. O sindicato sempre esteve atuante contribuindo para concretizar ações voltadas para a sociedade – Destacou o Presidente do Sifc, Luiz Fernando Brocardo.

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização

 

Avenida Salomão Carneiro de Almeida, 388 - Sala 56.
Centro - 89520000
Curitibanos - Santa Catarina

Fone: (49) 3241-1338 / (49) 98423-8512