Nesta quarta-feira (13), o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC) recebeu da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC)50 máscaras de dupla proteção (face shields) para doação. Na mesma oportunidade a Federação também realizou a entrega da mesma quantidade ao Hospital Hélio Anjos Ortiz.

Com o decreto do Governo de Santa Catarina e também da prefeitura de Curitibanos que determina o uso obrigatório de máscara para toda a população, como forma de prevenção contra a Covid-19, a Fiesc doou as máscaras para o sindicato realizar doação para entidades que necessitam.

 – Essas máscaras serão de extrema importância para as entidades que estão a frente desta pandemia, e aos profissionais da aérea que colocam suas vidas em risco para salvar a vida de outras pessoas – Destaca o Presidente do Sifc, Luiz Fernando Brocardo.

Produzidas e montadas pelos colaboradores do SESI e SENAI, as máscaras Face Shields são usadas como uma primeira barreira ao covid-19 e ajudam na proteção do rosto dos profissionais da saúde contra exposição a gotículas respiratórias potencialmente infecciosas.  

Fortalecer a atuação em rede para contribuir com ações que promovam impacto social, reforça a missão do Sindicato, que pretende doar as máscaras para a Secretaria de Saúde e para o Corpo de Bombeiros.

A entrega foi realizada pelo Gerente Executivo Sesi/Senai da Região Centro Norte, Jardel Carminatti, e participaram o presidente do Sifc Luiz Fernando Brocardo, o diretor da Fiesc/Sifc Newton Fabris e o diretor do hospital, Marcelo Pasolini.

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização

 

Avenida Salomão Carneiro de Almeida, 388 - Sala 56.
Centro - 89520000
Curitibanos - Santa Catarina

Fone: (49) 3241-1338 / (49) 98423-8512