Especial Mulher, com a empresária Irene Sonda

 

 

1 – O que significa ser mulher, esposa, mãe, empresária e como consegue conciliar essas tarefas?
A mulher é uma empreendedora nata, porque ela consegue conciliar maternidade, ser esposa, dona de casa e trabalhar fora. As mulheres são determinadas, independentes e competentes. Sempre trabalhei, já fui bibliotecária, balconista, professora, diretora, empresária e dedico uma parte do meu tempo para o voluntariado. Para conseguir equilibrar tudo isso, é preciso ter planejamento e foco, consigo conciliar tudo e ainda consigo dar atenção a minha família e as pessoas que amo. Sempre gostei de ultrapassar fronteiras, desafios, tenho muita fé em Deus e nas pessoas. A zona de conforto nunca foi o meu lugar.

2 – Qual o diferencial da mulher no mercado de trabalho?
Quem não se movimenta não faz a diferença. A mulher no mercado de trabalho transcende seu próprio eu, e com isso ela se encontra. Cada vez mais, a mulher exerce papéis fundamentais em diversos âmbitos da sociedade, e os seus direitos e as suas formas de atuação têm se ampliado ao longo da história contribuindo para o progresso da humanidade. Colaborando para a construção de uma comunidade mais leve e mais amorosa. Tudo o que a mulher faz, faz com paixão e com amor. A dedicação com que desempenha suas funções é notável, principalmente por acumular papéis e ainda ser menos valorizada monetariamente que os homens. Infelizmente.
Em 1960, apenas 16,5% das mulheres tinham ocupação formal no Brasil. Em 1992 já saltou para 43,4%. De lá para cá, no entanto, pouca coisa mudou. Até 2009, chegou a apenas 46,8%. E o número não aumentou muito nos últimos anos segundo o IBGE.

3- Quem é a maior influência da sua vida?
É a minha consciência. Consciência de estar fazendo o trabalho certo. A consciência do equilíbrio e da serenidade. Busco isso em Deus, na minha família e nos meus amigos. A consciência de estar colaborando por um mundo melhor. A consciência de que o mundo é um conjunto de ideias entre o ser humano e a natureza.

4- Por que o Dia Internacional da Mulher é importante? Qual mensagem você gostaria de deixar sobre esse dia.
O Dia Internacional da Mulher mudou o conceito sobre a mulher, porque ela começou a ser mais ouvida, saíram em busca de seus direitos, acreditou que além de beleza, elegância, ser mãe, esposa profissional, ela também pode ser feliz. A mulher saiu dos muros da sua casa e foi em busca de seus sonhos, de melhor remuneração, dignidade e satisfação pessoal e profissional. A mulher teve oportunidade de mostrar o quanto é determinada e mostra o talento que cada uma tem. Ser empreendedora é uma escolha diária. A mulher é vida, é esperança, luz e amor. Devemos agradecer a Deus, por todas essas dádivas que Ele nos deu.
Mensagem:
Você é sublime, perfeita, você é mulher.
Mulher nunca perca o seu charme, seu bom humor, suas conquistas.
Não perca a força de lutar por uma vida e um mundo melhor, você tem essa força.

 

Unimed
Whatsap Sifc

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização

 

Avenida Salomão Carneiro de Almeida, 388 - Sala 56.
Centro - 89520000
Curitibanos - Santa Catarina

Fone: (49) 3241-1338 / (49) 98423-8512