O lançamento oficial dos grupos do Setor Madeireiro, Moveleiro, Celulose e Silvicultura, foi na tarde desta quarta-feira (12) no Plenarinho Paulo Stuart Wright na ALESC. O ato contou com a presença dos deputados e também dos representantes do segmento de base florestal, dentre eles o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (Sifc).


Entre os objetivos anunciados pela frente e pelo fórum estão sugerir e acompanhar as políticas públicas e obras de infraestrutura que garantam a competitividade logística e o desenvolvimento econômico sustentável dos segmentos. Para o deputado Valdir Cobalchini (MDB) que foi eleito coordenador da frente, o setor moveleiro e madeireiro é muito forte e importante para a economia do estado. O deputado ainda frisou que serão discutidas as dificuldades do setor e também deverá ser criado um canal de interlocução com o governo do Estado.


- É de suma importância para nosso setor poder ter mais esse canal que vai aproximar nossas empresas do governo. Sabemos das dificuldades que o setor já vem enfrentando por anos e junto com a frente, vamos buscar mais incentivos para que possamos continuar fortalecendo a economia de Santa Catarina. O sindicato busca sempre fazer parte de ações que beneficiem o setor – Destaca o presidente do SIFC, Luiz Fernando Brocardo.

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização

 

Avenida Salomão Carneiro de Almeida, 388 - Sala 56.
Centro - 89520000
Curitibanos - Santa Catarina

Fone: (49) 3241-1338 / (49) 98423-8512