Foi protocolado no dia 08 de janeiro de 2020, denúncia por dumping pela Coalizão de Produtores Americanos contra a importação de origem Brasil e China. Para discutir sobre este processo, empresários da Regional Centro-Norte da FIESC e do Sindicato da Industria Florestal de Curitibanos (SIFC), através dos diretores Alair Primon, Newton Fabris e Wolmar Pellizzaro, estiveram reunidos em Caçador, onde foi realizado uma videoconferência com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Através da videoconferência foi transmitido aos empresários, fabricantes e exportadores dos produtos, informações detalhadas sobre o cronograma do processo. A FIESC informou que está desenvolvendo em conjunto com a CNI e demais autoridades todos os esforços institucionais necessários visando a defesa intransigente da continuidade das exportações catarinenses.

Ainda em janeiro a Fiesc desenvolverá mais um encontro para discutir os próximos passos de trabalho com a CNI. E em fevereiro, o Sindicato irá realizar uma reunião com seus associados para repassar todos os detalhes.