Na sessão da Câmara de Vereadores de Curitibanos realizada no dia 05 de abril de 2021, os vereadores aprovaram por unanimidade a moção de congratulação ao Sindicato da Indústria Florestal da Região de Curitibanos (SIFC), pelos relevantes serviços prestados ao município. O presidente da instituição, Luiz Fernando Brocardo, esteve na sessão para receber a homenagem dos vereadores que foi de autoria do vereador Rafael Valim.

 

O Setor madeireiro é um dos mais importantes expoentes para a economia do estado de Santa Catarina. Segundo dados da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) de 2020, o Estado concentra cerca de 5,6 mil empresas relacionadas ao setor florestal-madeireiro. Na região de Curitibanos, a classe gera uma economia de mais de 50%, um número significativo para o devolvendo dos municípios.

O deputado Nilso Berlanda (PL), juntamente com os deputados Valdir Cobalchini (MDB), Milton Hobus (PSD), Moacir Sopelsa (MDB) e José Milton Schaefer (PP), apresentaram requerimento para instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Madeireiro e Moveleiro do Estado de Santa Catarina. A Frente foi lançada em 2019 e pelo artigo 40 do regimento interno da Assembleia Legislativa tem o tempo de duração de um ano, prorrogável por mais um ano.

Após um longo período sem poder reunir seus associados, o SIFC – Sindicato da Indústria Florestal da Região de Curitibanos – realizou reunião com associados na noite desta quinta-feira (24), seguindo todos os protocolos de saúde e segurança.

 

Adesão à campanha do SESI/SC de vacinação contra a gripe se inicia nesta quinta (18)

Com doses restritas, disponibilidade seguirá ordem de solicitações realizadas no sistema que abrirá às 9 horas para o cadastro exclusivo de indústrias catarinenses interessadas; a vacina não protege contra o coronavírus, mas reduz a circulação de mais um vírus

Este ano, com o advento da pandemia, além do cancelamento de festas, desfiles e eventos de rua, alguns lugares mudaram a forma como eram habitualmente, assim como o Carnaval. Apesar de toda as polêmicas em se tratar de feriado, o Carnaval não é feriado, pois não consta em Lei Federal.

 

A diretoria do SIFC – Sindicato da Indústria Florestal da Região de Curitibanos, esteve reunida na tarde desta quinta-feira (11) para definir o planejamento da entidade. E seguindo os trabalhos, o SIFC já definiu sua primeira reunião de trabalho com associados.

Na tarde desta quarta-feira (10) o SIFC – Sindicato da Industria Florestal da Região de Curitibanos, através do vice-presidente Alair Primon, participou da entrega de 2000 mil fraldas ao Hospital Hélio Anjos Ortiz para a ala pediátrica através do Projeto Viver Brincando

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização

 

Avenida Salomão Carneiro de Almeida, 388 - Sala 56.
Centro - 89520000
Curitibanos - Santa Catarina

Fone: (49) 3241-1338 / (49) 98423-8512