Na última semana, o Sindicato da Indústria Florestal da Região de Curitibanos, através da secretária executiva Priscila Palhano, esteve participando da Reunião da Câmara Regional do Movimento SC pela Educação da Vice-Presidência Regional Centro-Norte da FIESC. Durante o encontro, foram apresentados os indicadores da plataforma que visa conectar pessoas que estão buscando oportunidades de emprego com empresas que disponibilizam vagas. A plataforma também oferta cursos totalmente gratuitos, 100% on-line e com certificação. O objetivo é possibilitar que as pessoas tenham mais chances de se recolocarem no mercado de trabalho. 

 

Na última semana, o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC) através do seu presidente Luiz Fernando Brocardo, esteve em Florianópolis participando de uma reunião com o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, Thiago Augusto Vieira, Deputado Nilso Berlanda, Vereador Rafael Valim e entidades de classe curitibanense.

Representantes do Governo de Santa Catarina, Federação das Indústrias (FIESC), Câmaras de Desenvolvimento da Indústria Florestal e do Mobiliário e o Sindicato da Industria Florestal da região de Curitibanos (SIFC), estiveram reunidos virtualmente para discutir sobre a situação do suprimento de matéria-prima e insumos para os setores de base florestal e moveleiro.

Na tarde desta sexta-feira (28), o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC), através do seu presidente Luiz Fernando Brocardo esteve realizando uma visita de boas-vindas e desejando sucesso ao novo presidente da ACIC, Renato Westphal que assumiu os trabalhos no dia 20 de maio.

A partir do dia 2 de agosto, as indústrias terão novas regras com a implantação da Norma Regulamentadora n°1 (NR1). As principais mudanças na gestão de SST foram discutidas no evento de abertura da Semana da Indústria da FIESC, nesta terça-feira (25). Uma das principais novidades é a necessidade de implantar um Programa de Gerenciamento de Risco (PGR), que substituirá o atual Programa de Prevenção de Riscos Ambientais (PPRA). 

  

Na última sexta-feira (07), o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC) através do presidente, Luiz Fernando Brocardo, esteve reunido com o Deputado Nilso Berlanda. O encontro teve como foco principal a solicitação para a intervenção junto ao Governo Federal para construir uma barreira na exportação de tora (in natura) e principalmente para a criação de linhas de fomento ao incentivo florestal. 

 

O Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC), conta agora com mais um benefício para seus associados, o cartão Greencard. 

Nesta quarta-feira (12), o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC) e o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e Mobiliário de Curitibanos estiveram reunidos para debater a Convenção Coletiva de Trabalho 2021/2022.