O Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC) junto com a Associação Empresarial de Curitibanos (Acic) e a regional Meio-oeste da Facisc, estiveram reunidos na última segunda-feira (10), com o Deputado Nilso Berlanda. Na pauta, a reivindicação de uma solução urgente para a manutenção da SC-120, trecho entre Curitibanos a Lebon Régis.


Na reunião, o deputado disse que desde 2017 está fazendo solicitações ao Gioverno do Estado para que sejam realizadas melhorias nesse trecho da rodovia. Mas que até o momento ainda não foram atendidos. A SC-120 é uma das vias por onde se transporta a produção da região, sem manutenção, o trecho oferece riscos par quem trafega.


– Esse apelo das entidades é importantíssimo para o Deputado Nilso, pois sabemos que nossos associados necessitam muitas vezes de trafegar com seus produtos pela SC-120, pois essa estrada é essencial para a economia da região e até mesmo do estado – Enfatizou o Presidente do Sifc, Luiz Fernado Brocardo.


Na tarde desta quarta-feira (12), o deputado Berlanda esteve reunido com o atual secretário de estado de Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira que afirmou o início de uma operação tapa buracos em breve. O secretário disse que é importante as entidades que representam a indústria e o comércio se manifestarem sobre os problemas que afetam o setor. Sobre uma obra mais ampla no trecho, ainda não se tem uma previsão definitiva de quando poderá ser realizada, mas segundo o secretário, a rodovia vai receber manutenção ainda neste semestre.