FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

O deputado Nilso Berlanda (PL), juntamente com os deputados Valdir Cobalchini (MDB), Milton Hobus (PSD), Moacir Sopelsa (MDB) e José Milton Schaefer (PP), apresentaram requerimento para instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Setor Madeireiro e Moveleiro do Estado de Santa Catarina. A Frente foi lançada em 2019 e pelo artigo 40 do regimento interno da Assembleia Legislativa tem o tempo de duração de um ano, prorrogável por mais um ano.


“O setor madeireiro e moveleiro catarinense é parte fundamental da economia e tem demonstrado essa força com investimentos constantes, geração de emprego e renda para a população. Santa Catarina é um dos estados com grande representatividade do setor, principalmente nas regiões Serrana, Oeste e Norte do Estado. A Frente Parlamentar atua na defesa dos moveleiros e madeireiros e estaremos representando, como já fizemos anteriormente, o setor aqui na Alesc”, afirma o deputado Berlanda.


Segundo dados da Federação das lndústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) de 2020, o Estado concentra cerca de 5,6 mil empresas relacionadas ao setor florestal-madeireiro.

*Assessoria de Comunicação -Deputado Nilso Berlanda.