O Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC) está apoiando a doação de sangue do Hemocentro Regional de Joaçaba (Hemosc) em Curitibanos.

Com a iniciativa dos vereadores de Curitibanos, será realizado um cadastramento para pessoas interessadas em se tornarem doadoras de sangue.

O cadastro poderá ser realizado até dia 10 de maio, através do site www.coletaseletivadesangue.com.br/cadastro  e com a lista de doadores o Hemosc deve retomar as coletas em Curitibanos.

– O ato de doar contribui efetivamente com a transformação para o melhor da sociedade, das instituições e, principalmente das pessoas. O Sindicato está sempre apoiando todas as causas que venham contribuir para o desenvolvimento social de Curitibanos e Região – Destaca o presidente do SIFC, Luiz Fernando Brocardo

 

Importância de Doar

A doação de sangue é um ato voluntário que pode ajudar a salvar muitas vidas. Em cada doação, uma pessoa doa, no máximo, 450 ml de sangue e essa única doação pode salvar a vida de até quatro pessoas. Vale destacar que, em cerca de um dia, o organismo já repõe a quantidade de sangue que foi retirada na doação.