O setor florestal que é a base da economia local, mantendo a geração de emprego e renda na região, apresentou um projeto para autoridades locais que tem como objetivo fomentar o setor através de um evento exclusivo para a classe. O projeto, deve ser realizado somente após o fim da pandemia da Covid-19.

Idealizado pelo associado, Fábio Casagrande Calomeno, o evento já ocorre em Ponte Alta do Norte, mas agora o projeto é de expandir e aproveitar a estrutura do Parque Pouso do Tropeiro para a realização. O projeto foi apresentado ao prefeito de Curitibanos, Kleberson Lima, em reunião na quarta-feira (14) com a presença do idealizador, Fábio Casagrande Calomeno, prefeito de Ponte Alta do Norte, Ari Baguio, secretários municipais de Curitibanos e o diretor do Sindicato da Indústria Florestal da região de Curitibanos, Geanpaulo Pasa.

– O sindicato está trabalhando junto com nosso associado para que o evento possa ser realizado em Curitibanos. Mas isso só vai ocorrer quando a pandemia estiver controlada, porém nós já estamos buscamos os meios para efetivar o evento que é voltado para o setor florestal, mas trará movimento para nosso turismo e comércio local – Destaca o diretor do sindicato.

 Após o fim da pandemia, a expectativa é de que o evento seja realizado no mês de dezembro.