O Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC), traz para as indústrias e para a sociedade uma novidade, uma plataforma que vem auxiliar empresas a divulgar suas oportunidades de emprego e também para quem busca uma vaga no mercado de trabalho e ao mesmo tempo se qualificar.  

Com a iniciativa das Federação das Indústrias (FIESC), do Comércio (Fecomércio), da Agricultura (FAESC) e dos Transportes (Fetrancesc), a plataforma on-line que oferece uma série de cursos gratuitos, cadastro de currículos e acesso às melhores vagas anunciadas pelo setor produtivo. 

– Esta plataforma só vem de encontro aos nossos anseios como instituição, pois é uma oportunidade única para as empresas, uma plataforma moderna que possibilita mais chances para as pessoas se qualificarem e se recolocarem no mercado de trabalho – Explica a Secretária Executiva do SIFC, Priscila Palhano. 

A ferramenta tem o objetivo de ser um canal de comunicação entre as empresas que estão disponibilizando vagas e as pessoas que estão procurando emprego, além de ofertar trilhas e aprendizagem,  com cursos 100% a distância, relacionados aos temas como o Mundo Digital, Matemática (para o cotidiano, raciocínio lógico), Português (interpretação de texto e oratória) Inglês (para o cotidiano), Competências Socioemocionais, Finanças Pessoais, Tecnologia de Informação e Comunicação, entre outros. 

 

Conheça a plataforma acessando https://msce.santacatarinapelaeducacao.com.br/

 

Conheça o Movimento pela Educação 

Criado no ano de 2012 através de uma iniciativa da FIESC e, a partir de 2016 conta com a parceria de outras instituições, tendo como propósito estimular a ampliação da escolaridade e qualificação profissional dos trabalhadores catarinenses, através de ações voltadas para o desenvolvimento social e econômico, com vistas a contribuir para a retomada da economia e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.

Em 2020 iniciou um novo ciclo, voltado para o desenvolvimento social e econômico, com vista a contribuir para a retomada da economia e a melhoria da qualidade de vida das pessoas.