Na última semana, o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC) através do seu presidente Luiz Fernando Brocardo, esteve em Florianópolis participando de uma reunião com o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade do Estado, Thiago Augusto Vieira, Deputado Nilso Berlanda, Vereador Rafael Valim e entidades de classe curitibanense.

Durante a reunião com o Secretário, foi apresentado o pedido para que o processo de revitalização completa da SC-120, entre Curitibanos e Lebon Régis, tenha urgência, agilidade e melhores condições de trafegabilidade da rodovia. Na ocasião também foi solicitado uma rótula ou trevo de acesso para entrada de Marombas Caçador.

–  Nós como entidade tivemos intercedendo junto ao Secretário pela revitalização completa da SC-120, pois a rodovia contribui para a economia da região, sabemos que temos empresas e até mesmo empresas associadas que depende SC para realizar o escoamento de seus produtos e com essa situação precária da estrada com grandes buracos e valas o transporte e mobilidade das pessoas fica difícil, causam riscos vindo até causar transtornos como graves acidentes e prejuízos nos veículos – Enfatiza o presidente do SIFC, Luiz Fernando Brocardo.

Aproveitando a oportunidade, a comitiva esteve reunida com a assessoria de Senador Jorginho Mello, para tratar da BR-470 trecho que liga os municípios de São Cristóvão do Sul à Brunópolis.

–  Como instituição temos de fazer a nossa parte, lutar e buscar progresso, assim como solicitamos aos nossos políticos melhorias das estradas para todos termos uma boa trafegabilidade. Somente com estradas em boas condições que conseguiremos desenvolver melhor a nossa produção, contribuindo ainda mais para a economia, local, regional e estadual – Explica o presidente do SIFC, Luiz Fernando Brocardo.