Na última semana, o Sindicato da Indústria Florestal da Região de Curitibanos, através da secretária executiva Priscila Palhano, esteve participando da Reunião da Câmara Regional do Movimento SC pela Educação da Vice-Presidência Regional Centro-Norte da FIESC. Durante o encontro, foram apresentados os indicadores da plataforma que visa conectar pessoas que estão buscando oportunidades de emprego com empresas que disponibilizam vagas. A plataforma também oferta cursos totalmente gratuitos, 100% on-line e com certificação. O objetivo é possibilitar que as pessoas tenham mais chances de se recolocarem no mercado de trabalho. 

Durante a reunião os participantes falaram sobre a plataforma e o cenário na regional.

- Queremos que os colaboradores levem esta plataforma para seus amigos e familiares, divulgando esta ferramenta. É uma grande oportunidade. O Sindicato se uniu ao Movimento SC pela Educação, divulgando nos seus canais a plataforma. Temos que fazer as pessoas utilizarem e alimentarem a plataforma – Destacou a secretária executiva do SIFC Priscila Palhano.

A plataforma marca o novo ciclo do Movimento SC pela Educação, com foco na recolocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho, e está vinculada ao programa Travessia, que orienta a reinvenção da economia para transformar SC em referência em desenvolvimento sustentável.

 

CONHEÇA A PLATAFORMA

https://msce.santacatarinapelaeducacao.com.br/

 

MOVIMENTO SC PELA EDUCAÇÃO

O Movimento Santa Catarina pela Educação é uma iniciativa desenvolvida pela Fiesc desde 2012, com participação do Sesi e do Senai. Obteve a adesão dos serviços de aprendizagem e social do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio, Senac e Sesc), Agricultura (Faesc e Senar), Transportes e Logística (Fetrancesc, Sest e Senat), além das entidades representativas dos trabalhadores das indústrias e de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação.