Com a expectativa de que a pandemia esteja mais controlada e de que os eventos possam ocorrer ainda neste ano, o Sindicato da Indústria Florestal da Região de Curitibanos (SIFC) participou na tarde desta segunda-feira (02) de uma reunião na prefeitura de Curitibanos para dar andamento ao projeto para que o município sedie um dos maiores eventos para o setor florestal que é realizado na região.

Idealizado pelo associado, Fábio Casagrande Calomeno, o evento já ocorre em Ponte Alta do Norte, mas agora o projeto é de expandir e aproveitar a estrutura do Parque Pouso do Tropeiro para a realização.

Esta é a segunda vez que ocorre reunião entre o prefeito de Curitibanos, Kleberson Lima, presidente do SIFC, Luiz Fernando Brocardo, Fabio Casagrande Calomeno e Guilherme Gaboardi. O procurador geral do município, Herlon Adalberto Rech também esteve presente na reunião e irá analisar as questões jurídicas para validar a realização do evento.

– O evento é idealizado pelo nosso associado e agora o sindicato irá promover nesta parceria. Estamos apenas verificando protocolos a ser adotados, tendo em vista que ainda estamos em pandemia. Mas acreditamos que se os casos de Covid-19 continuarem diminuindo e a vacinação avançando, em dezembro deverá ser possível a realização deste evento que vai seguir todas as normas vigentes para segurança de todos. Agradecemos a Administração de Curitibanos que está sendo parceira para que possamos fomentar nosso setor – Destaca o presidente do SIFC, Luiz Fernando Brocardo.