Após um longo período sem as reuniões presenciais, devido a pandemia da Covid-19, na terça-feira (05), o Sindicato da Indústria Florestal da Região de Curitibanos - SIFC, realizou sua segunda reunião com os associados. Respeitando todos os cuidados, o evento aconteceu na empresa associada, Mendes Máquinas que na ocasião apresentou as novidades ao setor.

O sindicato busca sempre manter contato direto com seu associado, através das reuniões de trabalho, são apresentadas e discutidas as demandas do setor florestal da região, setor este, responsável por mais de 50% da economia local.

Durante a reunião, os diretores da empresa apresentaram aos associados as novidades tecnológicas para a indústria da madeira. Foi realizada visita técnica nas duas unidades da Mendes Máquinas, onde os associados puderam conhecer mais sobre o processamento de madeira inteligente (SmartSaw).

- Para o SIFC é uma satisfação ver um associado nosso se destacar, isso também agrega a nós como instituição e como empresa associada. Parabenizo a Mendes Máquinas pela evolução tecnológica que vem sendo referência na área, e agradeço por nos receber e somar conhecimentos e informações para o nosso grupo. À toda família e equipe Mendes o nosso muito obrigado! - Enfatizou o Presidente, Luiz Fernando Brocardo.

O encontro também contou com a presença do engenheiro Evandro Cozer que apresentou a expectativa futura do fornecimento de matéria-prima, tema que tem preocupado bastante o setor de base florestal.