Na noite de quarta-feira (13) o Sindicato da Indústria Florestal da Região de Curitibanos (SIFC) através do seu presidente Luiz Fernando Brocardo, esteve no gabinete do prefeito Kleberson Lima participando de uma reunião com lideranças de Curitibanos e com o Secretário de Infraestrutura e Mobilidade de Santa Catarina Thiago Vieira, que participou de forma on-line.

A reunião teve objetivo de apresentar os anteprojetos de revitalização da SC-120, entre Curitibanos e Lebon Régis e a construção do contorno viário do município, tendo uma previsão de que os projetos sejam concluídos até o mês de maio de 2022.

– Essa obra vem de encontro com as necessidades dos Curitibanenses, principalmente com relação à segurança, onde será possível desviar todo o tráfego pesado para fora da cidade, auxiliando na melhoria do fluxo de veículos nas ruas do município, onde hoje transitam os caminhões. Para a indústria representa uma redução de custos de transporte e logística, pois hoje as indústrias passam por aumentos constantes em seus custos e principalmente nos custos relacionados ao transporte – Frisa o presidente do SIFC, Luiz Fernando Brocardo.

Conforme informações repassadas durante a reunião, a revitalização dos mais de 50 quilômetros da SC-120 seja cerca de R$ 40 milhões e a implantação do contorno viário de seis quilômetros tenha um investimento aproximado de R$ 20 milhões.

Foto: Assessoria de imprensa Prefeitura de Curitibanos