O Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC) promove em parceria com a Regional Centro-Norte da FIESC um bate papo sobre o Novo Código Estadual do Meio Ambiente. O evento será no dia 25 de julho às 18h e 45min no auditório da Secretaria de Educação do município de Curitibanos.

O novo Código Estadual do Meio Ambiente foi sancionado dia 27 de janeiro deste ano e as alterações incorporadas ao Código que passou a vigorar em 2009, visam sobretudo adaptar a legislação estadual às normativas federais e incorporar inovações surgidas no decorrer dos últimos anos, desburocratizando e dando mais agilidade ao licenciamento ambiental.

- A intenção é promover a divulgação das novas alterações do código ambiental catarinense e aproximar o IMA dos municípios da regional. A FIESC trabalha por condições favoráveis ao desenvolvimento da indústria. Então é importante conhecer as alterações em vigor atualmente e iniciar este diálogo – Frisa o vice-presidente da FIESC, Leonir Tesser.

O bate-papo será comandado pelo presidente do Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA), Daniel Vinicius Neto que vai explicar em detalhes o novo código e sanar dúvidas dos presentes.

– A ideia de promover esse bate-papo sobre o Novo Código Estadual do Meio Ambiente e trazer o presidente do IMA para explanar sobre o assunto, vai ajudar as empresas a solucionar os entraves, proporcionado aos associados que tirem suas dúvidas para que não tenham problemas futuros, ressaltando que o papel do nosso sindicato é estar focado nas necessidades dos nossos associados – Enfatiza o presidente do SIFC, Luiz Fernando Brocardo.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Curitibanos, Associação Empresarial (ACIC), CREA-SC e ACEA.

Para inscrição CLIQUE AQUI