Durante os dias 7 e 8 de dezembro, o Parque de Exposições Pouso do Tropeiro em Curitibanos, foi palco da 15 ª Codornada Florestal que reuniu empresários do setor madeireiro de Santa Catarina e também de outros estados do país. O Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos, além de ser parceiro do evento, também esteve presente.
A Codornada Florestal é hoje o principal evento da região que reúne o setor florestal, apresentando as novas tecnologias e inovações que agregam desde a floresta até a indústria madeireira. Diversas empresas estiveram expondo maquinários e equipamentos que podem contribuir para o setor.
– Fortalecer o setor é primordial para que possamos continuar sendo um dos principais setores que gera emprego e renda na região. Este evento que é idealizado e promovido pelo nosso associado e membro da diretoria do sindicato, Fabio Casagrande Calomeno, sem dúvidas está agregando ao nosso setor, trazendo ainda mais reconhecimento, valorização e capacitação para nossas indústrias – Destaca o presidente do SIFC, Luiz Fernando Brocardo.
Junto com o SIFC, também participou a Regional Centro-Norte da FIESC e o Sindicato da Madeira de Caçador (SIMCA) que divulgaram o Tratado para Excelência da Indústria Madeireira (TEM) e as soluções para o segmento da indústria florestal.