Nesta quarta-feira (29), o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, esteve cumprindo agenda em Curitibanos e foi recepcionado e acompanhado também pelos diretores do Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC). Na ocasião, os diretores puderam apresentar algumas demandas do setor ao governador.
Pela manhã, Jorginho Mello visitou o complexo penitenciário de Curitibanos em São Cristóvão do Sul, onde conheceu as empresas que estão instaladas no complexo e oferecem serviço para os detentos. Dentre as empresas, estão também associados do sindicato que utilizam a madeira para produção de estofados e prendedores de roupas.
– A visita do governador é de extrema importância para que possamos cada vez mais estarmos estreitando as relações e mostrando a força do nosso setor que é sem dúvida a base da economia regional. Temos sim demandas que precisam de soluções e é através do sindicato que podemos buscar a resolução junto ao Governo do Estado e também em outros órgãos. Agradeço ao deputado Berlanda que nos convidou para este momento com o governador – Destaca o presidente do SIFC, Luiz Fernando Brocardo.
No itinerário do governador ainda houve a entrega de viaturas e equipamentos para a Polícia Civil em Curitibanos, Inauguração da Vara Estadual de Execução de Penas Pecuniárias e finalizou com uma visita ao Hospital Hélio Anjos Ortiz.
Durante este dia estiveram acompanhando a visita do governador, o presidente do SIFC, Luiz Fernando Brocardo, os diretores, Newton Fabris e Wolmar Pellizzaro e o conselheiro Alcebíades Brocardo.