Em seus 30 anos de fundação, o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC), sempre buscou resultados para as demandas do setor, mas também é um dos principais incentivadores da proteção do meio ambiente. Durante todos esses anos, o SIFC sempre foi parceiro de diversos programas de proteção ambiental e agora, mais uma vez, firmou parceria com o Programa de Protetor Ambiental (PROA) da Polícia Militar Ambiental.
O PROA, atua com crianças no 4° ano do Ensino Fundamental, capacitando para que sejam protetoras do meio ambiente. O programa difunde práticas como proteger, preservar e recuperar o meio ambiente, tornando os alunos fiscalizadores e defensores do meio ambiente.
Neste ano, o SIFC em parceria com o Grupamento de Polícia Militar Ambiental de Curitibanos, fez a entrega das mascotes do programa, que são ursos de pelúcia batizados como Lequinho. Os mascotes serão distribuídos para todos os alunos que participam do programa.
– Sempre buscamos firmar parcerias que agregam na nossa comunidade. Incentivar a proteção ambiental também é um dever do sindicato, nossas crianças precisam aprender desde cedo a respeitar o meio ambiente, a final é dele que tiramos nosso sustendo de forma totalmente sustentável. Unidos no sindicato, cada indústria madeireira representada pelo SIFC, contribui para o fortalecimento dos programas que visam incentivar a proteção ambiental. – Destaca o presidente do SIFC, Luiz Fernando Brocardo.