Na última semana os diretores do Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC) Luiz Fernando Brocardo e Newton Fabris, estiveram reunidos na sede da Fiesc em Florianópolis debatendo pautas importantes para o setor industrial.
O encontro com sindicatos de indústria abordou os desafios na área trabalhista e debateu reforma tributária, incentivos fiscais e valorização das negociações coletivas. Com a participação de representantes de 90 sindicatos de indústria filiados à entidade, o juiz Marlos Melek, um dos redatores da reforma trabalhista, realizada em 2017, ministrou palestra em que abordou também os principais pontos da reforma.
Além da palestra, os diretores também participaram de reunião da diretoria da Fiesc, onde o mandato da atual da diretoria foi prorrogado até 2025. A decisão foi proposta pelos sindicatos industriais filiados à entidade e aprovada, por unanimidade, em assembleia do Conselho de Representantes. Com a alteração, o mandato da federação, que se encerraria em agosto de 2024, prossegue até 7 de agosto de 2025, com Mário Cezar de Aguiar como presidente.
– Vemos com bastante preocupação uma possível reformulação da reforma trabalhista. A reforma veio para se adequar aos novos tempos e seria um retrocesso muito grande uma reformulação que colocaria em risco um grande número de empregos diretos e novos investimentos. Por outro lado, vamos acompanhar de perto a reforma tributária para que o nosso setor mantenha os estímulos fiscais atuais que permitem a nossa competitividade no mercado interno – Destacou o presidente do SIFC, Luiz Fernando Brocardo.
Foto: FIESC