Nesta segunda-feira, 08, o presidente do Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC), Luiz Fernando Brocardo esteve reunido com o deputado Nilso Berlanda para solicitar apoio contra o PL 258/2024 que visa proibir o cultivo de pinus na Coxilha Rica (Lages).
Segundo o presidente do SIFC, na história de Santa Catarina, que foi pioneira no setor de base florestal, essa proibição é um retrocesso para o estado que abriga números importantes na economia e emprega mais de 20 mil empregos só na Serra Catarinense.
- Nossa preocupação está com todas as pessoas que trabalham e dependem do setor, desde reflorestamentos, serrarias, indústrias e todos os empregos indiretos e negócios que movimentam toda a cadeia econômica que o setor de base florestal gera na região. Assim como todo investimento de novas indústrias e expansão das existentes que correm o risco de ir para outros estados - Explicou o presidente do SIFC, Luiz Fernando Brocardo.
O deputado Berlanda manteve seu apoio e afirmou que não medirá esforços para atender a solicitação do setor.
- Assumo aqui o compromisso de não deixar ir adiante esse projeto, por todo o exposto, o setor produtivo terá o meu apoio. Buscaremos junto com a bancada da serra, articular com demais deputados e mostrar a importância do setor florestal e toda a geração de emprego e movimento econômico que contribui para o desenvolvimento da região e do estado - Declarou Deputado Berlanda.