FIESC         CIESC         SESI       SENAI      IEL

Na noite desta terça-feira (10), o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC) reuniu associados para mais uma reunião de trabalho.

No encontro, o Grupo Gratidão Empreendimentos, empresa especializada no setor logístico de transportes de cargas, com serviços de armazém logístico, transporte de cargas gerais, transporte de containers, estufagem e desova, pré-stacking e cross docking, apresentou os serviços e também comentou sobre o mercado logístico e portuário.

- Nosso especial agradecimento ao senhor Clemir Alves da Elite Cargas que trouxe informações importantes do movimento logístico atual e principalmente a situação dos portos. Para nós do SIFC essa interação e troca de conhecimento com empresários e colegas do setor é importantíssimo - Declarou o presidente do SIFC, Luiz Fernando Brocardo.

Na oportunidade, o empresário Fábio Casagrande Calomeno, fez a apresentação das atrações da 17° Codornada Florestal, que será realizada no dia 28 de novembro no Centroserra em Lages. 

A Codornada Florestal começou como uma confraternização de fim de ano, com eventos sociais para crianças carentes. Com o passar do tempo, contudo, foi crescendo e já alavancou milhões em negócios fechados e foi palco de lançamentos de máquinas e novas tecnologias.

Segundo Fábio, a alteração de cidade não foi por falta de estrutura municipal. 

- Estamos nos deslocando para o município de  Lages devido a rede hoteleira não suportar o número de hospedagem. Em Curitibanos encontramos uma estrutura excelente e um incrível apoio municipal e de todas as entidades. Só tenho a agradecer a hospitalidade do município. O número de participantes da Codornada Florestal sobe todo ano, entre expositores e visitantes, necessitando assim de uma rede de hospedagem maior - Enfatizou Fábio C. Calomeno.

A Codornada reúne as principais empresas do segmento florestal, da silvicultura à colheita, passando pelo transporte de madeira, geração de energia e desenvolvimento de tecnologias para indústrias que utilizam essa matéria-prima.