Na noite de quinta-feira (31), os alunos do quarto ano do ensino fundamental receberam seus diplomas de formação no Programa de Protetor Ambiental (PROA), uma iniciativa da Polícia Militar Ambiental, que conta com o apoio e parceria do Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC). A cerimônia aconteceu na Escola Núcleo Municipal do Campo Leoniza Carvalho Agostini, no Distrito de Marombas Bossardi, e celebrou a formação de jovens como futuros defensores do meio ambiente.
O PROA promove atividades educativas que estimulam os estudantes a adotarem práticas de preservação, proteção e recuperação ambiental. Por meio do programa, as crianças tornam-se vigilantes e protetores da natureza, conscientizando-se sobre a importância de cuidar do meio ambiente.
– Somos parceiros para expandir a conscientização ambiental cada vez mais. É com grande satisfação que vemos o PROA agora alcançando mais uma escola em um novo distrito, fortalecendo o compromisso em formar cidadãos conscientes. Acreditamos que nossas crianças, que são o futuro, irão aplicar o conhecimento adquirido para respeitar e proteger o meio ambiente. A utilização dos recursos de forma sustentável é essencial para preservar o nosso planeta, e isso se reflete nas práticas diárias das empresas associadas. – Destaca o presidente do SIFC, Luiz Fernando Brocardo.
Como parte da celebração, o SIFC em parceria com o Grupamento de Polícia Militar Ambiental de Curitibanos, fez a entrega das mascotes do programa, que são ursos de pelúcia batizados como Lequinho.