Com o comprometimento de fortalecer as indústrias de base florestal de Curitibanos, o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos (SIFC) conquistou diversos benefícios para o setor nestes 25 anos e contribuiu para a economia local. Hoje a indústria da madeira é uma das principais fontes de geração de emprego e renda do município.
Para comemorar os 25 anos, o SIFC reuniu associados e autoridades na noite da última terça-feira (03). Durante o evento foi apresentado um balanço com as principais realizações do sindicato em 2019. Através de um vídeo corporativo, foi demonstrado as conquistas desses 25 anos e ainda em comemoração, foi apresentada a nova identidade visual do sindicato.
Durante o evento os ex-presidentes receberam homenagem pelos serviços prestados de forma totalmente voluntária.
O prefeito de Curitibanos, José Antonio Guidi, destacou a importância do setor para a economia de Curitibanos e afirmou que o poder público municipal é parceiro do sindicato.
- É uma honra de ser associado do Sifc e agora presidente desta entidade que é fundamental para o desenvolvimento e para economia da indústria e da região. Esse trabalho voluntário como presidente, me proporciona fazer o melhor para os nossos associados e pela entidade que busca incansavelmente representar e trabalhar pela nossa classe. Só tenho a dizer obrigado a todos, por acreditar em nosso sindicato e na minha pessoa para representar- lós - Agradeceu o presidente do Sifc
Homenageados
-Geraldo Peretti, presidente fundador do Sifc por duas gestões anos 1994 a 1998.
-José Schreiner Miri, presidente Sifc por quatro gestões, anos 1998 a 2006
- Nereu Becker, presidente do Sifc, por uma gestão anos 2006 a 2008
- Flademir Luiz Barp, presidente do Sifc, por três gestões anos 2008 a 2012
- Geanpaulo Pasa, presidente do Sifc, por três gestões 2012/2018
- Luiz Fernando Brocardo, atual presidente do Sifc, primeira gestão 2018/2020
-Priscila Cristi Palhano, Secretária Executiva do Sifc por estar à frente dos trabalhos desta entidade.
Fundação Sifc
Fundado em 27 de julho de 1994, o Sindicato da Indústria Florestal de Curitibanos nasceu da união de empresários que viram a necessidade de fortificar seus pleitos e de unir esforços para dar força e desenvolvimento para as indústrias e o setor de base florestal.