No dia 08 de março foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, pensando neste dia o Sindicato da Industrial Florestal da Região de Curitibanos, neste mês vai demostrar a importância da mulher no mundo e no nosso dia a dia, vai trazer ao longo das semanas entrevistas com algumas mulheres que são esposas, mães e empresárias.

 

No dia 08 de março foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, pensando neste dia o Sindicato da Industrial Florestal da Região de Curitibanos, neste mês vai demostrar a importância da mulher no mundo e no nosso dia a dia, vai trazer ao longo das semanas entrevistas com algumas mulheres que são esposas, mães e empresárias.

O assunto tratado vai ser como é administrar a vida corrida dos dias de hoje, exercendo várias funções com qualidade e competência. As entrevistas vão falar das mil e uma maneira que vencem os obstáculos e se desdobram para cumprir todas as tarefas sem deixar feminidade de lado

Especial Mulher com a empresária Geovana Sonda Bastos!

 

 

O que significa ser mulher esposa mãe empresária e como consegue conciliar essas tarefas?
Eu não acho difícil conciliar diversas atividades, por que sempre fui muito dinâmica, comecei trabalhar muito cedo. Aos 12 anos já auxiliava minha mãe no salão de beleza, com 16 já estava cursando faculdade, tenho muita gratidão a Deus e aos meus pais pela vida maravilhosa que tenho, pelos ensinamentos e pela pessoa determinada, corajosa, dedicada e responsável que me tornei.


Como mãe e esposa procuro sempre ser presente e dedicada, profissionalmente gosto muito do que faço traço metas e objetivos sempre procurando auxiliar e facilitar a vida das pessoas de alguma forma. Tenho muita fé, gratidão a Deus, a todas as pessoas e todas as oportunidades que surgem na minha vida para que eu possa me aprimorar pessoal e espiritualmente, nada na vida é fácil tudo depende de mim, quando eu desejo algo não meço esforços para concretizar meus objetivos, com muita determinação aprendi aceitar desafios, consciente que sou responsável por minhas escolhas, mas sou muito feliz e realizada por tudo o que já vivi.


Qual o diferencial da mulher no mercado de trabalho?
As mulheres têm muitas habilidades e a principal é a versatilidade, porque conseguem conciliar todas as atividades sem nenhuma ser prejudicada. Atualmente as mulheres buscam além da independência financeira, a satisfação pessoal e o aprimoramento profissional sem esquecer da sua família. O que faz a diferença hoje é o trabalho bem feito e neste quesito as mulheres são especialistas, além de serem mais sensíveis e tem percepções aguçadas, estão sempre buscando aprimoramento para fazer varias coisas ao mesmo tempo, este é o diferencial. Hoje o mercado de trabalho busca o trabalho feminino para ocupar diversos cargos nas empresas, principalmente de chefia por que estão fazendo muita diferença.


Quem é a maior influência sua vida?
Meus pais sempre foram meu alicerce através dos seus ensinamentos e exemplos aprendi a ter fé e gratidão a Deus por tudo, ser honesta e justa com todas as pessoas, ser determinada, forte e corajosa porque desta forma é que se concretiza nossos objetivos, Fazer o melhor sempre é o segredo para felicidade.


Porque o Dia Internacional da Mulher é importante? Qual mensagem você gostaria de deixar sobre este dia?
Dia 8 de março é uma data especial, por ser um marco onde as mulheres passaram a ser valorizadas, e com muita dedicação conquistaram seu espaço. Devemos reconhecer e parabenizar as mulheres pela coragem e determinação que enfrentaram todos os obstáculos e continuam lutando por um mundo mais igualitário.


Mensagem:
Sempre é um bom momento para homenagear as mulheres: que lutam pelos seus ideais, que dão à vida pela sua família, que são determinadas e competentes, mas principalmente que não abrem mão da sua felicidade.

 Assessoria de Imprensa Sifc

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização

 

Avenida Salomão Carneiro de Almeida, 388 - Sala 56.
Centro - 89520000
Curitibanos - Santa Catarina

Fone: (49) 3241-1338 / (49) 98423-8512