Na quarta-feira (12), o Sindicato da Indústria Florestal da Região de Curitibanos participou da formatura dos alunos do Senai. A formatura foi realizada na Universidade do Contestado (UnC).


Durante a formatura o presidente do Sifc, Luiz Fernando Brocardo participou da entrega dos diplomas para os alunos e na oportunidade fez a entrega de um troféu a uma aluna.


Na ocasião o presidente do Sifc destacou em seu discurso a educação no Brasil em relação aos países desenvolvidos, um exemplo frisado por Brocardo foi a Alemanha, um país que não se tem ninguém varrendo as ruas, que nos postos de combustíveis não se tem frentistas abastecendo os veículos, cada motorista abastece o seu próprio veículo. Existem máquinas que fazem a limpeza da pequena quantidade de sujeira que tem nas ruas, porque lixo jogado no chão quase não tem.


- Para nós do Sifc é uma grande satisfação estar presente na formatura. Nossa parceria com o SENAI é forte e vai aumentar ainda mais. Vejamos no Brasil essa taxa de desemprego é de mais de 13%, sendo que o valor dos salários nos países desenvolvidos é muito alto. É quase 5 vezes mais alto do que o salário mínimo do Brasil. Porque? Porque as pessoas são mais capacitadas, são graduadas em universidades. Todo mundo tem um padrão de vida melhor e destaco a única maneira que teremos para mudar o nosso país é com educação. Incentivos à educação por parte dos nossos governantes – Enfatizou o presidente do Sifc, Luiz Fernando Brocardo.

 

Contato


captcha
Powered by BreezingForms

Localização

 

Avenida Salomão Carneiro de Almeida, 388 - Sala 56.
Centro - 89520000
Curitibanos - Santa Catarina

Fone: (49) 3241-1338 / (49) 98423-8512